Saúde

Profissionais da saúde são demitidos sem causa aparente

Publicado em 24/08/2012, às 13h19   Redação Bocão News (@bocaonews)



Sindicado dos Médicos da Bahia (Sindimed) tornou pública a demissão de profissionais dos postos de saúde de Valéria, o Adroaldo Albergaria (Periperi), o 12º Centro (Marbak/Boca do Rio), o posto de Pernambués, o 6º Centro Rodrigo Argolo (Tancredo Neves), o Hélio Machado (Itapuã).

Em nota oficial enviada à imprensa, o Sindicato preocupa-se com a substituição dos trabalhadores e ressalta a preocupação sobre a interrupção no atendimento dos postos de saúde. O Bocão News tentou contato com a secretária de saúde do município, Tatiana Paraíso, mas não obteve sucesso.

Confira nota na íntegra:

"Trabalhadores de postos de saúde de emergência do município de Salvador estão sendo dispensados de seus serviços sem que haja uma explicação de quem deverá ocupar o atendimento de emergência nos referidos postos.

Os postos, que são administrados pelo Instituto de Gestão e Humanização (IGH), empresa terceirizada pela prefeitura municipal de Salvador, são os postos de emergência de Valéria, o Adroaldo Albergaria (Periperi), o 12º Centro (Marbak/Boca do Rio), o posto de Pernambués, o 6º Centro Rodrigo Argolo (Tancredo Neves), o Hélio Machado (Itapuã).

O Sindicato dos Médicos da Bahia (Sindimed) ressalta a preocupação de que os postos são de emergência e, portanto, não podem sofrer interrupção no atendimento."


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp