Saúde

Arrecadar mais para salvar a saúde

Publicado em 13/12/2010, às 16h33   Redação Bocão News



O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta segunda-feira (13) que para melhorar a saúde no país é preciso encontrar outra forma de arrecadar recursos para a área. O assunto veio à tona enquanto Lula falava sobre o fim da Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF).

“Ao deixar a Presidência da República, digo que não há hipótese de melhorar a saúde no Brasil se não arrumar uma forma de arrecadar recursos”, afirmou em discurso durante homenagem recebida no Hospital Sarah, em Brasília.

O presidente acrescentou que o ministro da Saúde do governo da presidente eleita, Dilma Rousseff, terá a tarefa de organizar deputados e senadores para garantir esses recursos. Lula disse ainda que a derrubada do tributo que destinava recursos para a saúde foi um ato de “ódio, rancor e maldade.  Num ato de insanidade nos tiraram R$ 40 bilhões por ano que, se somar, dá mais de R$ 150 bilhões”, disse.

Com informações são da Agência Brasil

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)