Saúde

Nova denúncia: outra mulher diz ter recebido "Cadialina" em receita

Imagem Nova denúncia: outra mulher diz ter recebido "Cadialina" em receita
José Soares Menezes já foi afastado pelo Cremeb, mas a polêmica continua  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 12/11/2012, às 19h17   Terena Cardoso (Twitter: @Terena_Cardoso)


FacebookTwitterWhatsApp

Na tarde desta segunda-feira (12), uma mulher que não quis se identificar, procurou o programa Bahia no Ar, da Record, para fazer uma denúncia contra o médico José Soares Menezes, o mesmo que receitou cadeados para uma paciente, que queria emagrecer.

“Eu estou acima do peso e gostaria de fazer redução de estômago e procurei ele para fazer os primeiros exames. Ele perguntou se eu tava sentindo alguma coisa, eu disse que não, que queria apenas emagrecer. Ele disse ‘tenho um remédio ótimo pra você. Cadialina.’ Eu perguntei onde devia comprar e ele disse que era na casa de material de construções”, contou a mulher.

A primeira paciente que denunciou a má orientação do Dr. José Soares, Adriana Santos, foi acusada de ter problemas mentais e de não ter compreendido o médico. Ao ser perguntada se sofria do mesmo problema, a mulher foi enfática:“Eu não tenho problemas mentais e entendi muito bem o que ele quis dizer. Ele fez chacota, sim. E não foi só comigo, não! Ele fez isso com outras pessoas que se consultaram com ele e que moram no mesmo bairro que eu”, disse.



Adriana Santos foi acusada de ter problemas mentais


Sincera, ela disse que no momento que recebeu o receituário do médico, saiu dando risada do consultório. “Na hora eu até ri, mas depois vim entender que ele tava falando de maldade. Agora vou denunciá-lo”, disse moça que pretende ir ao Conselho Regional de Medicina do Estado da Bahia (Cremeb).


Afastado



A Fundação José Silveira (FJS) informou por meio de nota, que o médico José Soares Menezes foi afastado das suas atividades por conta da acusação de humilhar a paciente Adriana Santos que buscava ajuda para emagrecer. Leia mais aqui.

Matéria originalmente publicada às 12h36 do dia 12/11.


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp