Saúde

Morre aos 104 anos o arquiteto Oscar Niemeyer

Imagem Morre aos 104 anos o arquiteto Oscar Niemeyer
Reconhecido internacionalmente, ele faria 105 anos em 15 de dezembro  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 06/12/2012, às 09h44   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)



O arquiteto Oscar Niemeyer, de 104 anos, morreu nesta quarta-feira (04), no Rio de janeiro. Ele estava internado desde o dia 02 de novembro, no Hospital Samaritano, em Botafogo, na Zona Sul. Reconhecido internacionalmente por suas obras, Niemeyer completaria 105 anos em15 de dezembro.

Nesta quarta-feira (5), um boletim médico informava que o estado de saúde do arquiteto havia piorado e era considerado grave.
Ainda segundo o hospital, Niemeyer respirava com a ajuda de aparelhos e encontrava-se sedado por causa de uma infecção respiratória.

O hospital informou também que a piora do quadro clínico do paciente aconteceu após a visita do médico Fernando Gjorup nesta quarta-feira.

Histórico de internações:

O arquiteto foi internado várias vezes ao longo dos últimos anos. A última foi em 2 de novembro, quando voltou ao Samaritano, seis dias depois de ter recebido alta. Desta vez, Niemeyer foi submetido a tratamento de hemodiálise e fisioterapia respiratória.
No dia 13 de outubro, o arquiteto deu entrada no Hospital Samaritano após sentir-se mal, apresentando um quadro de desidratação. Ele ficou internado por duas semanas.

Em maio, Niemeyer também esteve internado no mesmo hospital, quando deu entrada com desidratação e pneumonia. Depois de 16 dias, com passagem pela UTI, recebeu alta.

Foto: Diovulgação
Nota originalmente postada às 21h do dia 5

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp