Saúde

Prefeitura nomeia 107 aprovados no concurso da Saúde

Publicado em 07/12/2012, às 07h41   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

A Prefeitura de Salvador  publicou no Diário Oficial do Município (DOM) desta quinta-feira (6) o decreto de nomeação com mais 107 profissionais para exercerem funções na Secretaria Municipal da Saúde (SMS). Homologado em 17 de janeiro deste ano com o objetivo de ampliar a profissionalização do serviço médico da capital baiana, a PMS já convocou 1.416 aprovados no concurso da SMS.

Em 19 especialidades, foram nomeados 23 assistentes sociais, 20 enfermeiros, 21 médicos clínicos, 10 farmacêuticos e outros 33 profissionais entre médicos psiquiatras, ortopedistas e intervencionistas; técnicos em saúde ambiental e em saúde bucal; psicólogos; nutricionistas; odontólogos clínicos; auxiliares em saúde bucal; fonoaudiólogo; sanitarista e biólogo.

Os nomeados devem comparecer para tomar posse no prazo legal de 30 dias corridos, a partir da data da publicação, à Seplag situada na Av. Vale dos Barris, nº 125, entre 8h e 13h, munido da mesma documentação original entregue no ato da convocação. Para mais informações, o candidato pode procurar a Subcoordenadoria de Provisão, Carreira e Remuneração da Secretaria através do e-mail: [email protected] ou telefone 2201-8017.

Avaliação Psicológica


Também foi realizada, no DOM, a convocação de 246 profissionais, aprovados no concurso da Saúde, para prestarem avaliação psicológica, etapa que antecede a nomeação e posse. O psicoteste será realizado em grupos, nos dias 12 e 13 de dezembro, de acordo com a categoria profissional. O candidato deve ter disponibilidade de permanecer no local da avaliação por até cinco horas.

As especialidades convocadas são: assistente social; educador físico; enfermeiro; farmacêutico bioquímico; psicólogo; terapeuta ocupacional; técnico de enfermagem; técnico em laboratório; técnico em saúde bucal; auxiliar em saúde bucal; cuidador; médicos psiquiatra do trabalho e generalista; além de odontólogos clínico, endodontista, periodontista e cirurgião buco maxilo facial.

Para dar prosseguimento ao processo o convocado deve comparecer na data e horário definidos, à Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública (Pavilhão III) situada na Av. Dom João VI, 275 no bairro de Brotas. O psicoteste consiste na aplicação de uma série de testes psicológicos como instrumentos de avaliação da aptidão dos candidatos aos cargos. A lista com as datas, horários e categorias está disponível na página www.gestaopublica.salvador.ba.gov.br/concurso/arquivos/convoca%C3%A7%C3%A3o_psicolo_0612.pdf .

Postada às 18h01 do dia 06 de dezembro

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp