Saúde

“Este aí já era”, diz enfermeira sobre paciente em hospital público

Imagem “Este aí já era”, diz enfermeira sobre paciente em hospital público
Filha denunciou o caso que aconteceu no Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus   |   Bnews - Divulgação

Publicado em 10/12/2012, às 15h46   Fabíola Lima (@fabiolalimaa)


FacebookTwitterWhatsApp

O pedreiro Antônio Bezerra dos Santos, 52, deu entrada no Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus (HRSAJ) após um acidente vascular cerebral (AVC), e uma enfermeira plantonista teria informado para a família que o homem estaria morto. “Podem deixar visitar este aí, ele já era”, teria dito friamente a funcionária do (HRSAJ).  

Antônio Bezerra é pedreiro e prestava serviço em São Felipe, quando caiu de uma altura de 3 metros, e ficou gravemente ferido na cabeça. O acidente aconteceu na quarta-feira (5). Na ocasião, ele foi atendido por agentes do Samu no local e encaminhado para unidade hospitalar. Mas, diante do diagnostico prematuro que foi dado pela enfermeira, nesta segunda-feira a família de Antônio conseguiu transferência do paciente para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Salvador. “Nós sofremos muito com a falta de ética desta enfermeira, e só estamos aqui porque conseguimos ajuda, caso contrário meu pai estaria realmente morto”, lamentou a filha Caroline dos Santos.  Ainda de acordo com ela, o pai foi internado e está na sala de soltura onde aguarda ser transferido para UTI.  

Para a reportagem do Bocão News, Caroline explicou que o pai mora em Itapuã, em Salvador, e trabalha como pedreiro. Ele estaria em São Felipe um serviço quando aconteceu o acidente e foi encaminhado para o hospital mais próxima.

A reportagem do site conseguiu falar dom a diretoria do hospital, e de acordo com o coordenador administrativo do Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus, Fabio Renan, o ideal é que a família procure a instituição para denunciar a profissional. “Temos muitos funcionários e é importante que quem não seja bem atendido ou não esteja de acordo com o posicionamento de algum profissional, procure a direção para que possamos resolver a situação”, disse.

Matéria originalmente publicada às 09h34 do dia 10/12.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp