Saúde

Novos equipamentos ampliarão capacidade de atendimento do Cican

Publicado em 22/12/2012, às 10h00   Redação Bocão News (@bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

A partir da próxima quarta-feira (26), o Centro Estadual de Oncologia (Cican) passará a contar com mais três mamógrafos e um sistema de digitalização de imagens. A solenidade, que marca a entrada em funcionamento dos equipamentos, acontecerá às 9h e contará com a presença do secretário da Saúde do Estado, Jorge Solla. Também na quarta-feira, será inaugurado o novo Laboratório de Anatomia Patológica.

Esta solenidade, na quarta-feira, marcará também a transformação do Cican em um centro de referência para o tratamento de pacientes com câncer de mama com necessidade de uso de anticorpos monoclonais, como o Trastuzumabe. O medicamento será dispensado na unidade para as pacientes que apresentam a necessidade de tratamento com esse tipo de remédio.

Com a entrada em funcionamento dos três novos mamógrafos, a unidade terá ao todo cinco aparelhos, ampliando a sua capacidade de atendimento.  Juntamente com os equipamentos, o sistema de digitalização de imagens agilizará o processamento dos exames e dará mais confiabilidade aos diagnósticos.

O Laboratório de Anatomia Patológica, onde são feitas análises para o diagnóstico de câncer, contará com equipamentos modernos e terá seus processos quase que por completo automatizados. Com a modernização, haverá um aumento na capacidade e na velocidade do diagnóstico.

Para a melhoria do acolhimento do paciente, o mobiliário da área da recepção foi renovado e o número de atendentes do call center, para a marcação de consultas, aumentou de cinco para doze. O call center atende através dos números 0800 285 0006 e 3116-5563 (para ligações a partir de celular).


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp