Saúde

Secretário de Saúde de Lauro de Freitas visita Centro de Controle de Zoonoses

Imagem Secretário de Saúde de Lauro de Freitas visita Centro de Controle de Zoonoses
De acordo com o secretário, a situação é crítica e necessita de uma reforma urgente  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 25/01/2013, às 17h54   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O Secretário de Saúde de Lauro de Freitas, Bruno Barreto, acompanhado do Diretor do Rotary Clube do município, Jaime Moura, visitou na quarta-feira (23), o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) do município, localizado no bairro do Caji, para identificar os problemas que a unidade enfrenta.

De acordo com o secretário, a atual situação do CCZ é crítica, além de não haver condições de abrigar os animais de grande porte. “Emergencialmente vamos realizar uma reforma e criar condições dignas para receber os animais e o próximo passo é providenciar veículos para transporte deles”, explicou Bruno Barreto.

O médico veterinário e diretor do CCZ, José Mário Benedictis, afirmou que a unidade tem problemas de caráter estrutural, assim como operacionais no desenvolvimento das funções. “Precisamos de mudanças imediatas mínimas para chegarmos o mais rápido possível em níveis aceitáveis ao desenvolvimento de nossas funções”, declarou.

Bruno Barreto afirmou que serão realizadas parcerias para resolver os problemas o quanto antes. “Buscaremos parceria com as entidades privadas para que possamos manter o centro de zoonoses ativo e funcionando, realizando os procedimentos básicos de tratamento, castração, vacinação e doação”, declarou o secretário.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp