Saúde

Greve dos médicos do Espanhol é encerrada

Antônio Saturnino
Emergência do hospital reabre neste sábado  |   Bnews - Divulgação Antônio Saturnino

Publicado em 23/02/2013, às 10h23   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)



A assembleia dos médicos da emergência, realizada na noite desta sexta (22), decidiu pelo retorno ao trabalho já a partir deste sábado (23), após analisar a escala de plantões apresentada pela direção do Hospital Espanhol. A proposta do hospital prevê ainda o compromisso de que num prazo de 30 dias será apresentada uma nova escala com três plantonistas diários.

Um dos motivos que impedia a reabertura da emergência era a redução do número de plantonistas de três para apenas dois. Na opinião dos médicos, isso é prejudicial aos usuários e, portanto, insuficiente para garantir o funcionamento adequado do serviço.

Quanto à comprovação dos recolhimentos de FGTS e INSS, exigida pelos médicos, a direção do hospital assegurou que no prazo de 15 dias vai apresentar a certidão de regularidade desses benefícios. O hospital reafirmou ainda um comprometimento maior com a data de pagamento dos salários no prazo estabelecido pela lei.

Na avaliação dos profissionais, o movimento médico atingiu os objetivos pretendidos neste momento. A assembleia decidiu ainda que a mobilização vai permanecer no sentido de que seja garantido o cumprimento de tudo que foi acordado.

Foto: Antônio Saturnino // Bocão News

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp