Saúde

Secretário de Saúde pede o retorno dos trabalhadores do PSF

Imagem Secretário de Saúde pede o retorno dos trabalhadores do PSF
Servidores estão com salários atrasados  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 26/02/2013, às 10h21   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Durante reunião com os representantes do Programa Saúde da Família (PSF), o secretário de Saúde do município, José Antônio Rodrigues Alves, garantiu que se empenhará para atender às solicitações dos trabalhadores, que estão paralisaram as atividades por 48 horas. Os servidores reivindicam pagamento de salários de dezembro.

Por meio de nota, o secretário diz que o pagamento “não foi honrado pela gestão passada e nem deixado recurso em caixa”. No entanto, ele se comprometeu em “apresentar uma solução para o problema nos próximos dias, uma vez que serão necessários levantamentos mais detalhados sobre como este recurso (que chega a R$ 5 milhões) será disponibilizado sem prejudicar um orçamento já deficitário da pasta”.

Ainda como forma de redução do problema, a administração atual diz que antecipou o pagamento do salário de janeiro, algo acordado no início do ano cm a categoria. O de fevereiro estará na conta no mesmo dia em que receberão os demais servidores da saúde. A nota também informa que “um grupo de trabalho envolvendo a pasta e as Secretarias de Gestão e Fazenda foi formado para estudar a viabilidade do pagamento do FGTS. Já sobre o INSS, o beneficio foi recolhido devidamente à Previdência Social”.

Apesar dos atendimentos não terem sido prejudicados na maioria dos postos de saúde com a paralisação, o Secretário pede que os profissionais retornem aos postos de trabalho uma vez que as negociações já estão em andamento e o diálogo entre as partes nunca deixou de existir.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp