Saúde

Maternidade de Referência: "é Satanás pregando quaresma", diz Sindimed

Publicado em 05/03/2013, às 06h54   Adelia Felix (Twitter: @adelia_felix)


FacebookTwitterWhatsApp

Os médicos da Maternidade de Referência Professor José Maria de Magalhães Netto, localizada no bairro do Pau Miúdo, cruzaram os braços no último final de semana, em Salvador. De acordo com informações do presidente do Sindicato dos Médicos da Bahia (Sindimed-BA), Francisco Magalhães, s proposta apresentada pela Santa Casa, responsável por gerir a unidade, não atende as reivindicações dos profissionais.

Segundo o representante da categoria, está em pauta uma ação jurídica contra a Santa Casa para rever os direitos trabalhistas dos funcionários. "A principal reivindicação é a assinatura da Carteira de Trabalho com todos os direitos da CLT, melhorias nas condições de trabalho, contratação de mais profissionais para recompor as equipes de plantão, isonomia salarial, retomada de um corpo clínico atuante e pagamento dos salários na data certa", afirma Magalhães.

Após as declarações do médico, a Sesab Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) informou por meio de nota, que a Maternidade de Referência segue em pleno funcionamento. "A assistência à população na unidade está ocorrendo normalmente, tanto para as pacientes que estão internadas, quanto para novos atendimentos", diz trecho do esclarecimento.

Em conversa com o Bocão News, o presidente Magalhães criticou a postura da Sesab diante do estado que se encontra a unidade. "Quer dizer, é o Satanás pregando quaresma. Eu estou aqui na Maternidade e o serviço está paralisado sim. Nós só vamos atender casos que são de extrema urgência. A maternidade não receberá novos pacientes, nem mesmo através da regulação. Permanecerá apenas o atendimento dos que já estiverem internados. A orientação é que a população procure outras unidades de atendimento", disparou.

Principais reivindicações dos médicos:
·       Assinatura da Carteira de Trabalho com todos os direitos da CLT;
·       Recomposição das equipes de plantão;
·       Pagamento de salários dentro do prazo legal;
·       Solução para a falta de materiais e medicamentos

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp