Saúde

Zé Neto afirma que diálogo com funcionários de hospital está mantido

Publicado em 08/03/2013, às 17h38   Redação Bocão News (twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

“Fico muito feliz em ver que existe espaço para o diálogo”. Assim classificou a enfermeira do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), Lizandra Costa, durante a reunião, nesta quinta-feira (07), entre a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), o deputado estadual líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia, Zé Neto (PT) e uma comissão de funcionários do HGCA. O encontro se deu para que dúvidas relacionadas à do hospital, localizado em Feira de Santana, fossem esclarecidas.

O secretário da Saúde da Bahia, Jorge Solla, falou sobre manutenção do quadro de funcionários e das rotinas da unidade hospitalar. “A vida funcional dos trabalhadores do Clériston vai continuar, os servidores serão mantidos. Não haverá diminuição de posto, nem alteração na carga horária. O nosso principal objetivo é viabilizar o quadro de contratados para prestar serviços para o HGCA”, disse Solla.

Novos investimentos

Durante a discussão também foram pontuadas reformas para melhorias da estrutura física do Clériston Andrade. O secretário da Saúde falou sobre as mudanças que serão realizadas no HGCA, como a ampliação da UTI neonatal; a modificação na unidade de emergência que se tornará regulada; a ativação do anexo do hospital, com o aumento do número de profissionais; além de avanços em outras unidades de saúde do município.

“Abriremos 300 empregos diretos na área da saúde em Feira. Faremos também investimentos na ampliação da saúde mental e de dependência química do Hospital Especializado Lopes Rodrigues, além de tentarmos acelerar a obra da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), do município. O que desejamos é que o dinheiro público seja bem utilizado e que a população feirense seja bem atendida”, salientou o secretário.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp