Saúde

Mais baratas: homem flagra inseto no caixa do Bompreço. Veja vídeo

Imagem Mais baratas: homem flagra inseto no caixa do Bompreço. Veja vídeo
Consumidor lamenta descaso do estabelecimento  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 12/03/2013, às 15h56   Terena Cardoso (Twitter: @terena_cardoso)



Parece que baratas dentro de supermercados em Salvador é mais comum do que se pensa. Após divulgação de fotos dos insetos em cima de frutas em um estabelecimento da rede Atakarejo, agora o Bompreço é alvo de reclamações. No último sábado (09), um leitor do Bocão News foi fazer compras no supermercado do Shopping Itaigara e se deparou com as baratas dentro do estabelecimento.



Segundo ele, os bichos foram encontrados na sessão de verduras e frutas. “Me deparei com algumas baratas que estavam por baixo dos engradados aos quais se expõe os alimentos para a venda. Ao constar a sujeira naquele local e o forte odor de alimento podre eu deixei de comprar esses produtos e fiz uma pequena compra de outras coisas que não eram alimentos”, contou a fonte por email.

Decidido a não comprar mais comida no local, o homem, que se identificou como Alex Nogueira, encontrou mais insetos. “Me deparei novamente com baratas que provavelmente me dava um tchau e resolvi então fazer o vídeo”, disse o rapaz, que também demonstra indignação. 
“O intuito (do vídeo) é mostrar a sociedade que a Rede de Supermercados Bompreço não adota uma postura para sanar esse problema e as nossas autoridades públicas (principalmente a Vigilância Sanitária) estão inerte a este descaso que se mostra cada vez mais crescente”, acredita.


Por telefone, Alex contou ainda que o flagra não acontece apenas com ele e que outros familiares já tinham visto baratas no supermercado. “Meu irmão comprou aquelas caixas de refrigerante com 12 latinhas e quando chegou em casa elas estavam andando dentro do saquinho e subiam pelo braço dele. A gente pega um abacaxi lá na prateleira e vê um monte delas andando por lá. Quando chega em casa ainda tem barata saindo da casca do abacaxi”, contaA reportagem entrou em contato com a assessoria do Bompreço, que prometeu dar um retorno sobre a denúncia ainda nesta terça-feira (12).

Nota atualizada às 10h34 


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp