Saúde

Médico voltam a protestar contra planos de saúde nesta quinta (25)

Imagem Médico voltam a protestar contra planos de saúde nesta quinta (25)
Profissionais só estão atendendo casos de urgência e emergência  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 25/04/2013, às 09h53   Fabíola Lima (Twitter: @fabiolalimaa)



Médicos em todo o país se preparam nova manifestação contra planos de saúde. Entidades que representam os profissionais anunciaram que haverá diversos protestos no próximo dia 25. Este vai ser o terceiro ano seguido de mobilização.

De acordo com o diretor do Sindmed, em Salvador, Francisco Magalhaes, o protesto na capital baiana está mantido. “Esta é uma manifestação para tentar sensibilizar os dirigentes de planos de saúde. Nosso objetivo é a negociação. Eles querem impor os valores pela prestação do serviço sem uma negociação prévia”, explicou Magalhães.

Os médicos vão definir a forma dos protestos em assembleias estaduais, mas já estão previstas caminhadas e concentrações. As entidades dizem que se houver paralisação no atendimento aos pacientes que têm planos de saúde, os casos de urgência e emergência não serão afetados.

Os médicos reivindicam, entre outras coisas, aumento dos valores pagos pelos planos por consultas e procedimentos. Eles também querem mudanças nos contratos e na periodicidade do reajuste dos honorários.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp