Saúde

Grávida com criança morta no ventre espera mais de 10 horas por atendimento

Imagem Grávida com criança morta no ventre espera mais de 10 horas por atendimento
Mulher foi encaminhada para a maternidade Maria José de Menezes onde não consegue vaga  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 31/05/2013, às 09h35   Fabíola Lima (Twitter: @fabiolalimaa)


FacebookTwitterWhatsApp

Grávida de três meses e com uma criança morta dentro do ventre a dona de casa Naianne de Jesus dos Santos, de 24 anos, vive uma peregrinação sendo transferida de um hospital para outro. Nesta quinta-feira (30), feriado de Corpus Christi em Salvador, ela chegou na maternidade Maria José de Menezes às 7h e até às 17h não conseguiu ser atendida.



Desolada, a dona de casa que mora em Simões Filho, procurou a reportagem do Bocão News para relatar o absurdo. “Eu fui atendida primeiro no Hospital Eduardo Alencar, lá fui encaminhada para fazer um ultrassom. Consegui fazer em uma clinica particular, e foi detectado que meu filho está morto dentro de minha barriga. Voltei no hospital e fui encaminhada para esta maternidade aqui em Salvador. Mas a enfermeira falou que não tem vaga para eu ser atendida”, relatou a mulher desesperada.



Típico em dias de feriado em muitos hospitais públicos, não há alguém da diretoria que possa falar com a imprensa sobre os pacientes na maternidade Maria José de Menezes. A reportagem do site tentou sem sucesso falar com o médico plantonista. Enquanto isso, Naianne que é mãe de dois filhos e esperava com alegria a chegado do terceiro, amarga horas por uma vaga na porta da maternidade estadual, na esperança que seja realizado o procedimento de retirada da criança morta de seu ventre.  

Publicada dia 30 de maio às 17h35


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp