Saúde

Blitz no HGE: lesões corporais e acidentes de trânsito lideraram no feriadão

Imagem Blitz no HGE: lesões corporais e acidentes de trânsito lideraram no feriadão
Atropelos, tentativas de homicídio e suicídio também fazem parte do levantamento  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 03/06/2013, às 11h13   Tony Silva (Twitter: Tony_SilvaBNews)


FacebookTwitterWhatsApp

Do feriado desta quinta-feira (30) até a tarde deste domingo (2), o Hospital Geral do Estado (HGE), registrou mais de 110 ocorrências entre: lesões corporais, feridos em acidentes de trânsito, feridos em roubos, tentativa de homicídio, tentativa se suicídio e homicídio. Alguns casos chegam do interior baiano. As ambulâncias de diversas cidades de várias regiões da Bahia não param de chegar.

Entre os acidentes de trânsito os que mais incidem são os que envolvem motocicletas. Segundo o plantão da Polícia Civil do HGE, apesar da média oscilar, essa é a ocorrência de trânsito que tem maior número nas entradas registradas no hospital.

Entre as ocorrências do feriado de Corpus Christi, na quinta-feira (30), as entradas por lesões em acidentes de trânsito foram quase a metade do total registrado. Entre as 33 entradas, 14 se referem a lesões por choque de veículos a objetos fixos ou colisão com outro veículo, além de quatro atropelos.

Apesar do feriado de quinta-feira (30) sugerir mais movimento no hospital, na sexta-feira (31) foi o dia que mais tiveram entradas no HGE referentes aos casos citados. Entre as 40 ocorrências houve uma vítima de homicídio e duas de tentativas.

Neste sábado (1), Os 27 casos registrados mais uma vez trouxeram em maior número as lesões por acidentes de trânsito, agressões, tentativa de homicídio e uma tentativa de suicídio do um homem identificado como Wolf Deiustsch que ingeriu uma quantidade de comprimidos e está sendo medicado no HGE.

Até o início da tarde deste domingo (2) foram registradas 16 ocorrências que também tiveram em maior número os acidentes de trânsito e lesões corporais com tentativa de homicídio.

Tendo em vista o grande numero de vítimas de acidentes de trânsito que deram entrada no hospital, os policiais civis do plantão deste domingo (1) do HGE orientam as pessoas que evitem acidentes sendo mais comedidas, evitando excesso de velocidade, evitando ultrapassagens desnecessárias e principalmente não dirigir após ingerir bebida alcóolicas. Eles também lembram a importância da utilização de equipamentos de segurança dos veículos, principalmente para os motociclistas que devem redobrar os cuidados usando capacete e outros equipamentos de proteção. 

Foto: Gilberto Júnior / Bocão News

Nota originalmente postada às 17h do dia 2

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp