Saúde

Unidade de saúde será inaugurada no Alto do Cabrito

Publicado em 07/06/2013, às 07h32   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Neste sábado (8), o prefeito ACM Neto e o secretário municipal da Saúde, José Antônio Alves, entregam a nova Unidade de Saúde da Família (USF) do Alto do Cabrito. A reforma iniciou no mês de março e agora está totalmente reformado e equipado. A cerimônia de entrega será as partir das 8h30.

 A ampliação da USF foi iniciada em 2010, mas estava paralisada desde o primeiro semestre de 2012, fazendo com que os moradores da comunidade precisassem se deslocar para outros bairros em busca de atendimentos médicos e odontológicos.

Com a requalificação, as três equipes de saúde e outras três de atendimento bucal alocadas no novo posto beneficiarão cerca de 12 mil pessoas da localidade. A unidade possui 506m² de área construída, distribuídos em três pavimentos compostos por seis consultórios médicos, três consultórios odontológicos, salas de curativos, procedimentos, coleta, vacina e espera, farmácia, recepção, auditório, almoxarifado, gerência, além de rampas e sanitários adaptados para deficientes físicos.

Fortalecimento da rede - Estão no primeiro lote de reformas outras 17 unidades de saúde e a Central de Regulação do SAMU. A Secretaria Municipal da Saúde também já licitou a reforma de outras 30 unidades e ampliação de 16, o que corresponderá a 70% da rede de atenção básica beneficiada com melhorias na estrutura física e de mobiliário ainda este ano. Paralelamente estão sendo construídas mais quatro USFs e três Unidades de Pronto Atendimento (UPA).


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp