Saúde

Prefeito entrega unidade de saúde no Alto do Cabrito

Publicado em 07/06/2013, às 11h02   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito ACM Neto e o secretário municipal da Saúde, José Antônio Rodrigues Alves, entregam à população neste sábado (8), nova Unidade de Saúde da Família (USF) Alto do Cabrito, totalmente reformada e equipada, dando continuidade ao plano de fortalecimento da atenção básica na cidade. A ampliação da USF foi iniciada em 2010, mas estava paralisada desde o primeiro semestre de 2012, fazendo com que os moradores da comunidade precisassem se deslocar para outros bairros em busca de atendimentos médicos e odontológicos.

 No início do ano, a UFS Alto do Cabrito entrou na lista de prioridades da atual gestão e, em março, teve suas obras retomadas. Com a requalificação, as três equipes de saúde e outras três de atendimento bucal alocadas no novo posto beneficiarão cerca de 12 mil pessoas da localidade. A unidade possui 506m² de área construída, distribuídos em três pavimentos compostos por seis consultórios médicos, três consultórios odontológicos, salas de curativos, procedimentos, coleta, vacina e espera, farmácia, recepção, auditório, almoxarifado, gerência, além de rampas e sanitários adaptados para deficientes físicos.

 Fortalecimento da rede - Estão no primeiro lote de reformas outras 17 unidades de saúde e a Central de Regulação do SAMU. A Secretaria Municipal da Saúde também já licitou a reforma de outras 30 unidades e ampliação de 16, o que corresponderá a 70% da rede de atenção básica beneficiada com melhorias na estrutura física e de mobiliário ainda este ano. Paralelamente estão sendo construídas mais quatro USFs e três Unidades de Pronto Atendimento(UPA).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp