Saúde

Cárdio Pulmonar lança campanha com foco na humanização da assistência

Imagem Cárdio Pulmonar lança campanha com foco na humanização da assistência
Depois de 35 anos, nova marca traduz mudanças gerenciais e reforça valores no cuidado com a saúde  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 10/06/2013, às 20h44   Redação Bocão News (Twitter:@bocaonews)



“Acolher, ouvir, sentir e cuidar”. Esse é o slogan da campanha institucional do Cárdio Pulmonar, que, após 35 anos, apresenta sua nova marca, totalmente alinhada a uma abordagem de assistência multidisciplinar à saúde.

Mais que a modernização da imagem, a campanha revela as mudanças iniciadas há três anos para o novo momento do Cárdio Pulmonar, que se consolida como uma instituição de excelência e referência nacional em saúde de alta complexidade também nas especialidades de neurologia e oncologia, somadas à cardiologia e à pneumologia.

Além da ampliação e modernização do atendimento e das suas unidades – hospital e centro médico -, o Cárdio vivencia mudanças de
gestão, paradigmas e conceitos, mantendo foco na qualidade e segurança.

Iniciadas em 2010, as transformações foram fortalecidas com a parceria estabelecida em 2011 com o Hospital Israelita Albert Einstein, que detém posição de vanguarda entre as instituições hospitalares da América Latina. A associação com a instituição paulista resultou na elaboração do Planejamento Estratégico 2012-2016 e na escolha da Joint Comission Internacional (JCI), referência internacional em certificação hospitalar.

Coração como símbolo

Para sinalizar as mudanças, a marca do Cárdio Pulmonar foi totalmente reestruturada, com a supressão da palavra “instituto”, reavaliação do modelo tipográfico e da imagem, além da modernização do traço, que ganha mais fluidez e exprime modernidade.
O ícone representa o cuidado com as pessoas, feito de maneira integral, sistêmica e individualizada. Sua forma é contínua e dinâmica, fazendo menção ao coração como especialidade foco, mas
sobretudo como atitude e valor. O projeto foi concebido pela APS Comunicação.
A marca revela as mudanças da instituição, valorizando a modernização e o crescimento, como conceitua a publicitária Alessandra Passarinho. “Nosso objetivo foi exteriorizar as premissas do Cárdio Pulmonar, que tem foco na saúde integral dos pacientes e de suas famílias”, explica. “Concebida para ser a extensão da empresa, a marca representa visualmente não apenas o que a instituição faz, mas de que maneira faz”, completa.

Campanha

A campanha está sendo apresentada ao mercado até o dia 15 de junho, através de 11 placas de outdoor com os quatro diferentes motes (acolher, ouvir, sentir e cuidar) em pontos estratégicos da cidade, além de anúncios em revistas especializadas, ações internas e para os clientes e mudanças no próprio site (www.cardiopulmonar.com.br) e criação de uma fanpage (www.facebook/
hospitalcardiopulmonar).

Classificação Indicativa: Livre

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