Cárdio Pulmonar lança campanha com foco na humanização da assistência
Publicado em 10/06/2013, às 20h44 Redação Bocão News (Twitter:@bocaonews)
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“Acolher, ouvir, sentir e cuidar”. Esse é o slogan da campanha institucional do Cárdio Pulmonar, que, após 35 anos, apresenta sua nova marca, totalmente alinhada a uma abordagem de assistência multidisciplinar à saúde.
Mais que a modernização da imagem, a campanha revela as mudanças iniciadas há três anos para o novo momento do Cárdio Pulmonar, que se consolida como uma instituição de excelência e referência nacional em saúde de alta complexidade também nas especialidades de neurologia e oncologia, somadas à cardiologia e à pneumologia.
Além da ampliação e modernização do atendimento e das suas unidades – hospital e centro médico -, o Cárdio vivencia mudanças de
gestão, paradigmas e conceitos, mantendo foco na qualidade e segurança.
Iniciadas em 2010, as transformações foram fortalecidas com a parceria estabelecida em 2011 com o Hospital Israelita Albert Einstein, que detém posição de vanguarda entre as instituições hospitalares da América Latina. A associação com a instituição paulista resultou na elaboração do Planejamento Estratégico 2012-2016 e na escolha da Joint Comission Internacional (JCI), referência internacional em certificação hospitalar.
Coração como símbolo
Para sinalizar as mudanças, a marca do Cárdio Pulmonar foi totalmente reestruturada, com a supressão da palavra “instituto”, reavaliação do modelo tipográfico e da imagem, além da modernização do traço, que ganha mais fluidez e exprime modernidade.
O ícone representa o cuidado com as pessoas, feito de maneira integral, sistêmica e individualizada. Sua forma é contínua e dinâmica, fazendo menção ao coração como especialidade foco, mas
sobretudo como atitude e valor. O projeto foi concebido pela APS Comunicação.
A marca revela as mudanças da instituição, valorizando a modernização e o crescimento, como conceitua a publicitária Alessandra Passarinho. “Nosso objetivo foi exteriorizar as premissas do Cárdio Pulmonar, que tem foco na saúde integral dos pacientes e de suas famílias”, explica. “Concebida para ser a extensão da empresa, a marca representa visualmente não apenas o que a instituição faz, mas de que maneira faz”, completa.
Campanha
A campanha está sendo apresentada ao mercado até o dia 15 de junho, através de 11 placas de outdoor com os quatro diferentes motes (acolher, ouvir, sentir e cuidar) em pontos estratégicos da cidade, além de anúncios em revistas especializadas, ações internas e para os clientes e mudanças no próprio site (www.cardiopulmonar.com.br) e criação de uma fanpage (www.facebook/hospitalcardiopulmonar).
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