Saúde

Centro integrado operacional em saúde irá atender para Copa das Confederações

Imagem Centro integrado operacional em saúde irá atender para Copa das Confederações
O plano operacional da secretaria de Saúde de Salvador foi inaugurado nesta segunda (17)  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 17/06/2013, às 21h23   Redação Bocão News (Twitter:@bocaonews)



Soteropolitanos e turistas que estão chegando a Salvador durante os jogos da Copa das Confederações irão contar com o Centro Integrado de Operações Conjuntas em Saúde (Ciocs), que terá representantes do Ministério da Saúde, Anvisa, Agência Nacional de Saúde e secretarias estadual e municipal de Saúde. De acordo nota da Agecom/ Salvador.
Faltando poucos dias para a Copa das Confederações, a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) já conta com todo plano operacional definido para prestar assistência com qualidade e eficiência aos soteropolitanos e turistas que estão chegando à capital baiana. 
O pontapé inicial foi dado nesta segunda-feira (17), com a inauguração do Centro Integrado de Operações Conjuntas em Saúde (Ciocs), que contará com representantes do Ministério da Saúde, Anvisa, Agência Nacional de Saúde e secretarias estadual e municipal de Saúde.
"A proposta é reunir numa única estrutura todos os órgãos ligados a saúde, otimizando a comunicação entre eles e até mesmo o monitoramento das estruturas assistenciais estaduais e municipais em tempo real. Isso garantirá a resolutividade das nossas ações", afirmou o secretário José Antônio Rodrigues Alves.
Também nesta segunda-feira foi feito o teste para montagem das tendas que serão instaladas no entorno do Estádio Fonte Nova, para atendimento à população. Os chamados Postos Médicos Avançados estarão situados em Brotas, Joana Angélica e Vale do Nazaré. Serão mais de 130 profissionais envolvidos, que também atuarão nos pontos definidos pela Fifa para exibição das partidas, articulando ações de assistência e vigilância em saúde, o que inclui as Vigilâncias Sanitária, Epidemiológica, de Saúde Ambiental e Saúde do Trabalhador.

As atividades foram acompanhadas por profissionais da Secretaria Municipal da Saúde de Cuiabá. A iniciativa do Ministério da Saúde dá oportunidade às cidades que sediarão os jogos da Copa do Mundo de 2014, mas que não estão incluídas no rol da Copa das Confederações, de conhecer a estrutura de um evento desta natureza, compartilhando experiências para a construção de um plano operativo eficaz e eficiente.

Foto: divulgação / Agecom - Salvador

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp