Saúde

Juntos, Fundação José Silveira e Espanhol reabrem emergência do hospital

Imagem Juntos, Fundação José Silveira e Espanhol reabrem emergência do hospital
Novos colaboradores e diretores foram apresentados   |   Bnews - Divulgação

Publicado em 20/06/2013, às 09h42   Redação Bocão News (@bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Marcando a nova fase de reestruturação, o Hospital Espanhol (HE) firmou convênio de Cooperação Técnica com a Fundação José Silveira (FJS), instituição com mais 75 anos de trabalho reconhecido em todo o país. Agora a unidade passa a contar com um novo modelo de gestão. O presidente do HE, Demétrio Moreira Garcia, apresentou aos colaboradores os novos gestores do centenário hospital. O oncologista e cirurgião, Dr. Álvaro Nonato, assume a Diretoria Médica, e os administradores Carlos Dumet e Laura Queiroz, respectivamente, a superintendência de gestão e a gerência operacional. Ambos são da FJS e atuam há muitos anos na área de saúde.

“A parceria vai proporcionar melhorias na gestão, recuperar financeiramente a instituição centenária, além de aperfeiçoar os serviços prestados com a expertise da FJS”, destacou o presidente do HE, ao mesmo tempo em que agradeceu aos colaboradores e parceiros pela compreensão e dedicação durante a crise. Demétrio Garcia também fez um agradecimento especial ao governador do Estado, Jaques Wagner; ao secretário de Saúde do Estado, Jorge Solla, e representantes da Secretaria de Saúde e da Secretaria de Administração do Estado. Agradeceu, ainda, aos deputados Antonio Brito, Maria del Carmen e Nelson Pelegrino, fundamentais para aquisição do empréstimo junto à Caixa Econômica Federal para reerguer o hospital. Em especial agradeceu, também, ao diretor financeiro, Francisco Cuevas, e ao gerente financeiro, Cláudio Imperial.



Após definição do cronograma e check list, avaliando critérios de segurança, já foi reaberta a Unidade de Terapia Intensiva, com a disponibilização de 10 leitos, que também comportará, provisoriamente, a semi-intensiva. Também voltaram a funcionar os serviços de Hemodiálise, UTI Neo e Centro Obstétrico, além do 7º andar, apenas para partos programados, o 4C e 6C. A Hemodinâmica e o Centro Cirúrgico, já voltaram a funcionar.

E nesta quinta-feira (20), a partir das 7h, a emergência já volta a funcionar. Integrado por colaboradores de diversas áreas, a instituição criou um Comitê de Reabertura do hospital com o objetivo de planejar cuidadosamente as estratégias para o retorno das atividades médicas hospitalares, interrompidas nos últimos meses, seguindo um novo modelo de gestão.


Nota originalmete postada às 18h do dia 19

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp