Saúde

SMS não registra ocorrências graves no penúltimo jogo das Confederações

Publicado em 01/07/2013, às 07h23   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

No último domingo (30), 94 atendimentos foram realizados durante o esquema especial montado pela Secretaria Municipal da Saúde (SMS), para garantir assistência a turistas e população local na disputa do terceiro lugar da Copa das Confederações, em Salvador. As equipes permaneceram de plantão das 10 horas até a finalização da partida no estádio.
Deste total, oito foram registrados nos Postos Médicos Avançados (PMAs) instalados em Brotas, Nazaré, Campo da Pólvora e no 5º Centro de Saúde, na Av. Centenário, sem casos graves. Já na Arena Fonte Nova foram contabilizadas 86 ocorrências, com destaque para um paciente com fratura no tornozelo, encaminhado à rede privada para tratamento.
Estrutura - Mais de 600 profissionais estiveram envolvidos na execução do plano operativo para os três jogos da Copa das Confederações em Salvador, garantindo agilidade e resolutividade nos atendimentos de assistência e vigilância à saúde da população. Eles atuaram no SAMU, nos PMAs instalados no Campo da Pólvora, Brotas e Nazaré, além do 5º Centro de Saúde que funcionou como uma unidade de retaguarda.
Na Central do SAMU, no Pau Miúdo, foi montado o Centro Integrado de Operações Conjuntas em Saúde (CIOCS), com representantes do Ministério da Saúde, Anvisa, Agência Nacional de Saúde (ANS) e Secretarias Estadual e Municipal de Saúde. Os profissionais se reuniram numa única estrutura a fim de otimizar a comunicação entre eles e monitorar as ações em tempo real, conforme planejamento municipal e estadual para todo o evento.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp