Saúde

Sudene aprova financiamento para de indústria baiana de medicamentos

Publicado em 05/07/2013, às 15h08   Redação Bocão News (@bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Única indústria farmacêutica da Bahia, a Natulab consolida seu crescimento com a aprovação, pela Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (Sudene), de um financiamento de R$ 23,8 milhões para a empresa expandir sua capacidade produtiva e ampliar o portfólio de produtos.

O Banco do Brasil, como agente operador do FNDE (Fundo de Desenvolvimento do Nordeste), fará a transferência dos recursos para o Grupo Natulab, que vai investir um total de R$ 63 milhões no projeto de ampliação do novo parque fabril.

Os serviços de terraplanagem no terreno onde será instalado o novo Centro de Distribuição da empresa já foram feitos e o projeto de expansão está aprovado e sendo viabilizado.

Localizado no município de Santo Antônio de Jesus, o Grupo Natulab fabrica e desenvolve medicamentos, suplementos alimentares, nutracêuticos, alimentos enterais e funcionais, obedecendo a todos os padrões de qualidade exigidos pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA).

De acordo com o presidente do Grupo Natulab, Marconi Sampaio, com esse financiamento aprovado pela Sudene, a economia da Bahia sai fortalecida, pois mais medicamentos e suplementos alimentares fabricados aqui vão abastecer as prateleiras de farmácias e lojas de produtos naturais de todo o país. “Vamos continuar mostrando que temos condições de levar produtos de qualidade para a população, sobretudo para as classes menos favorecidas”, destaca Marconi.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp