Saúde

Cobra é encontrada em posto de Itabuna e prefeito desdenha: "é minhoca"

Imagem Cobra é encontrada em posto de Itabuna e prefeito desdenha: "é minhoca&quot
Revoltada, mulher faz dança da minhoca para Claudevane Leite  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 23/07/2013, às 06h38   Adelia Felix (Twitter: @adelia_felix)


FacebookTwitterWhatsApp


Na cidade de Itabuna, no sul da Bahia, moradores do Bairro Novo Horizonte, protestaram contra a péssima infraestrutura do posto de saúde Dr. Jacinto Cabral. Por conta do abandono, animais selvagens estão até procurando abrigo no local, de acordo com informações de sites de notícias do município.

Na última sexta-feira (19), uma enfermeira da unidade básica de saúde Jacinto Cabral ficou assustada ao encontrar uma cobra em uma das salas do posto, de acordo com informações do site Plantão Itabuna. O réptil que pode ser venenoso tinha cor esverdeada e cabeça em formato triangular. O prefeito Claudevane Leite, que visitou a unidade de saúde, teria brincado com a situação: “mas isso não é cobra. É só uma minhoca”. Um vídeo gravado pelo site mostra a revolta de uma mulher com o atendimento do posto que faz a 'dança da minhoca' para o prefeito.



Em conversa com o Bocão News, a assessoria classificou o fato como um mal entendido e salientou que o prefeito não faz brincadeira com coisa séria e está preocupado com a saúde do município. Ainda segundo a assessoria, para tentar amenizar o problema da Saúde, a prefeitura abriu processo seletivo simplificado para a contratação de pessoal, por tempo determinado, em Regime Especial de Direito Administrativo (REDA). Por meio deste sistema, 113 profissionais foram selecionados e já trabalham na rede pública.  Outros 300 que também foram aprovados aguardam contratação. A assessoria ressaltou ainda que dos 32 postos do município, 11 já foram reformados e entregues, e, além disso, o prefeito e a equipe trabalham para que até o final do mês de setembro a rede municipal de saúde funcione perfeitamente.

Publicada no dia 22 de julho de 2013, às 06h38

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp