Saúde

Morre garoto que foi transferido para Salvador após mãe escrever para Solla

Imagem Morre garoto que foi transferido para Salvador após mãe escrever para Solla
Desesperada com a gravidade da doença do filho, a mulher fez apelo ao secretário de Saúde  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 11/09/2013, às 07h15   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Natural de Riacho de Santana, o menino Aldo Emanuel da Rocha Teodoro, de 10 anos, faleceu na noite desta terça-feira (10), no Hospital Roberto Santos, em Salvador.



O garoto, que sofria de uma grave doença no cérebro, foi transferido por meio de uma UTI aérea da cidade de Guanambi para Salvador no último sábado (7), para realizar tratamento especializado, após apelo da mãe que escreveu uma carta para o secretário de Saúde.

No dia da transferência, por meio da assessoria de comunicação, o Bocão News foi informado que a o apelo da mãe seria atendido e o garoto foi transferido para a capital baiana.



A mãe, Maria Rosa, e o filho antes da doença 


Aldo estava acompanhado de sua mãe, a professora Maria Rosa da Rocha Teodoro, 36, e de seu pai, o radialista Francisco Teodoro Filho, 42. Toda a equipe médica do Hospital Roberto Santos estava mobilizada no sentido de prestar o melhor atendimento para o garoto, que infelizmente não suportou a gravidade da doença e veio a óbito.
O quadro clínico de Aldo era considerado gravíssimo pelos médicos do Hospital Regional de Guanambi. Toda a transferência e acompanhamento do menino foi feito pela Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab). 

*Com informações do site Brumado Notícias
Nota originalmente postada às 7h do dia 11


Classificação Indicativa: 18 anos

FacebookTwitterWhatsApp