Saúde

Servidores da Saúde distribuem picolé em passeata no CAB

Publicado em 20/09/2013, às 20h11   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)



Em passeata pelo Centro Administrativo na quinta-feira (19), quando percorreram os prédios da Secretaria da Saúde (Sesab), Tribunal de Justiça, Governadoria, Secretaria da Administração (Saeb) e Assembleia Legislativa, os servidores da Saúde fizeram apitaço e distribuíram picolé, simbolizando a disposição da categoria em “esfriar a pressão do governo contra o pagamento da URV”.

Vestidos com a camiseta da campanha “A URV é nossa! Confiamos na Justiça da Bahia”, os servidores, liderados pelo Sindsaúde-Ba, chamaram atenção dos governantes e dos desembargadores para a justeza da luta da categoria pelo recebimento da URV, direito que já foi assegurado ao funcionalismo do Judiciário e do Legislativo. Mesmo sem ter deflagrado greve, dezenas de servidores participaram da manifestação, numa demonstração de união e mobilização.

Em todas as paradas os sindicalistas alertavam aos demais servidores estaduais para a importância da luta do Sindsaúde na Justiça pela URV, desde 2004, em função do efeito cascata, que beneficiará todo o funcionalismo do Executivo. Na Saeb, lembraram que inclusive o secretário Manoel Vitório, por ser serventuário da Justiça, já recebeu a sua URV.

A presidente da entidade, Inalba Fontenelle, reafirmou em frente ao Tribunal de Justiça a confiança da categoria na manutenção da posição favorável aos trabalhadores, no julgamento da ação rescisória do governo, agendado para o próximo dia 26, a partir das 8h30. “A Justiça da Bahia já deu ganho de causa à nossa ação, por unanimidade, e temos certeza que os desembargadores não vão voltar atrás. Não vão ceder a mais essa atitude meramente protelatória do governo”, frisou Inalba.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp