Saúde

Mais Médicos: conselho de Medicina emite 29 registros para profissionais na BA

Publicado em 21/09/2013, às 07h34   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Até esta sexta-feira (20), o Conselho Regional de Medicina da Bahia (Cremeb) emitiu 29 registros provisórios aos profissionais do programa Mais Médicos. Somente após a obtenção do registro, os médicos podem trabalhar no país.
De acordo com o conselho foram recebidas 52 solicitações, sendo que 18 estão pendentes por falta de documentos.

Os documentos precisam ser regularizados antes da entrega do registro.Outros cinco registros ainda serão avaliados. Dos registros já aprovados, nenhum profisisonal apresentou a identificação do tutor e supervisor técnico do médico intercambista, assim como os endereços que irão trabalhar. Essas informações, aponta o Cremeb, são essenciais para que o exercício da profissão seja fiscalizado pela entidade.

Dos pedidos não liberados, o Cremeb informa que aguarda a regularização dos documentos para que seja dado prosseguimento às inscrições. Dentre as pendências estão a falta de habilitação profissional legalizada, diploma legalizado, foto, comprovação de filiação e local de nascimento, exigências previstas na medida provisória 621/2013 que instituiu o programa no Brasil.



Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp