Saúde

Prefeitura entregará 17 unidades de saúde no Subúrbio até o final do ano

Imagem Prefeitura entregará 17 unidades de saúde no Subúrbio até o final do ano
Prefeito e secretário de Saúde entregaram unidades em Nova Constituinte e Vista Alegre nesta segunda-feira (23)  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 23/09/2013, às 18h50   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

A Secretaria de Saúde (SMS) de Salvador garante entregar até o final do ano 17 unidades completamente reformadas e equipadas, no Subúrbio Ferroviário. A iniciativa integra o Programa de Requalificação da rede lançado no primeiro semestre que prevê atingir em até 70% a rede de postos de saúde até dezembro.

Nesta segunda-feira (23) foram entregues pelo prefeito ACM Neto (DEM) e secretário municipal da Saúde, José Antônio Rodrigues Alves, a Unidade de Saúde da Família (USF) Nova Constituinte e a USF Vista Alegre, reforçando a assistência à saúde aos moradores do Subúrbio. Outras três já haviam sido reinauguradas: Bate Coração, Fazenda Coutos e Alto da Terezinha. Nesta terça-feira (24), será a vez de beneficiar a comunidade de Alto do Cruzeiro. As outras obras de outras dez estão em andamento.

As USFs Nova Constituinte e Vista Alegre contam com serviços de atenção integral à saúde, considerando as áreas prioritárias nos programas de hipertensão, diabetes, controle da tuberculose, hanseníase e doença falciforme. Contam ainda com serviços complementares como curativo, coleta de material para exames laboratoriais, vacinação, marcação de consulta para outras especialidades e outros exames ofertados no Distrito Sanitário, distribuição de medicamentos básicos e fornecimento do Cartão SUS.

A unidade de Nova Constituinte pode atender 250 pessoas por dia, com duas equipes de saúde da família e uma de saúde bucal, compostas por dois médicos generalistas do programa “Mais Médicos”, dois enfermeiros, dois técnicos de enfermagem, 17 agentes comunitários de saúde, um dentista e um auxiliar de saúde bucal. Diariamente, serão realizadas cerca de 140 visitas domiciliares.

A unidade de Vista Alegre terá a mesma capacidade de atendimento com duas equipes de saúde da família e uma equipe de saúde bucal, compostas por dois médicos, dois enfermeiros, três técnicos de enfermagem, 14 agentes comunitários de saúde, um dentista e um auxiliar de saúde bucal, além das 112 visitas domiciliares.


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp