Saúde

Tucano: médica cubana reativa posto fechado há um ano

Imagem Tucano: médica cubana reativa posto fechado há um ano
Gisela Benavente Acosta visitou o local e disse que há boas condições de trabalho  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 27/09/2013, às 06h36   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

A cidade de Tucano, no Semi-árido baiano, é uma das que receberá médicos cubanos pelo programa “Mais Médicos”, do Governo Federal. A chegada de uma profissional para comandar um posto de saúde do município foi suficiente para tirar a estrutura de um período de inatividade de um ano.
Segundo o prefeito da cidade, Igor Nunes, é difícil atrair médicos para trabalhar nos locais mais recônditos. Em Tucano, o caso era especialmente difícil no distrito de Rua Nova, a 30km da sede municipal. É lá que vai trabalhar a cubana Gisela Benavente Acosta, que visitou o posto nesta terça-feira (24) e foi calorosamente recebida pela população. Ela disse estar emocionada com a acolhida e avaliou as condições do posto.
Segundo a médica, a condição de trabalho é “muito boa” e que “a equipe de saúde está completa, considerando que podemos melhorar os indicadores de saúde. A perspectiva é melhorar a saúde de toda esta população e trabalhar com muito amor e carinho”. De acordo com o prefeito da cidade, que também é médico, a equipe atenderá cerca de 10 mil pessoas distribuídas nas localidades de Arapua, Rua Nova e Quixaba. As informações ssão do Calila Notícias.

Publicada no dia 26 de setembro de 2013, às 15h43

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp