Saúde

Remédios para hipertensão e diabetes de graça

Imagem Remédios para hipertensão e diabetes de graça
A partir do dia 14, medicamentos serão distríbuidos mediante receita médica  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 07/02/2011, às 11h54   Liz Silveira


FacebookTwitterWhatsApp

A partir da próxima segunda-feira (14), remédios para tratar diabetes e hipertensão serão destribuídos gratuitamente em drogarias conveniadas ao programa Farmácia Popular. 

A presidente Dilma Rousseff deu uma declaração hoje no programa "Café com a Presidenta", transmitido pela Empresa Brasil de Comunicação (EBC), na qual afirma que a iniciativa contribuirá para a erradicação da miséria no país.

Segundo a Secretaria de Saúde do Estado (Sesab), os medicamentos só serão distribuídos na quantidade equivalente a 30 dias mediante apresentação de receita médica.

No Brasil, o Ministério da Saúde, através da Secretaria de Vigilância à Saúde, realiza desde 2006 o programa Vigilância de Fatores de Risco e Proteção para Doenças Crônicas (Vigitel), que em 2009 constatou uma prevalência de diabetes auto referido de 5,3% na população igual ou maior de 18 anos.

Dados da Sesab apontam, em 2009, uma prevalência de diabetes auto referido de 6,5% na população de 18 anos e mais. Em números absolutos, isso representa em torno de 635.751 pessoas. Os hipertensos com 40 anos ou mais representam 35%.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp