Saúde

Alunos internados após sopa estragada recebem alta

Imagem  Alunos internados após sopa estragada recebem alta
Ao todo, 38 alunos e uma funcionária passaram mal  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 27/11/2013, às 08h01   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Os 16 alunos que permaneciam internados após passarem mal com a sopa estragada que comeram na Escola Municipal Jardim Santo Inácio, em Salvador, já receberam alta. De acordo com a secretaria de Saúde do município, ao todo, 38 alunos e uma funcionária passaram mal após ingerirem sopa servida na merenda da escola. Dezesseis alunos foram levados para hospitais da região. A água e a merenda que foi servida na escola serão analisados pela Vigilância Sanitária e Epidemiológica. A causa do mal-estar só poderá ser confirmada após a conclusão do laudo. 
A reportagem do Bocão News esteve no local e conversou com alguns pais e estudantes. Os estudantes e uma funcionária apresentaram sintomas como diarreia, vômito, dor de cabeça e desconforto abdominal cerca de 1 hora após ingerirem sopa de macarrão com legumes.
Por meio de nota, a Secretaria Municipal de Educação informou que a sopa foi produzida horas antes de ser servida e apenas para o consumo dos alunos do turno matutino. Segundo o órgão, o "Programa de Alimentação Escolar é feito de forma criteriosa, com acompanhamento de nutricionistas e técnicos de controle de qualidade que atuam desde a distribuição, passando pelo armazenamento e produção do cardápio".

Publicada no dia 26 de novembro de 2013, às 17h33

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp