Saúde

Investigação do MPF apura troca de médicos de prefeituras por estrangeiros

Publicado em 05/12/2013, às 16h19   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O Ministério Público Federal investigará denúncia do Sindicato dos Médicos do Estado da Bahia (Sindimed-BA) sobre duas prefeituras do interior do estado que teriam demitido profissionais médicos e, em seu lugar, colocado estrangeiros que chegaram ao Brasil para trabalhar no programa “Mais Médicos”. O fato teria acontecido nas cidades de Seabra e Caldeirão Grande.

De acordo com os sindicalistas, as prefeituras demitiram profissionais e os substituíram pelos estrangeiros com o objetivo de economizar verbas, uma vez que os médicos importados são pagos com recursos federais. Desta maneira, o MPF instaurou dois procedimentos de investigação, que estão sendo apurados pelas unidades da procuradoria em Irecê e Campo Formoso.

O responsável pelo caso, procurador Samir Nachef, alega que o Mais Médicos foi criado para ampliar a oferta de serviços de sáude para a população e, por isto, não pode ser tratado como uma alternativa por parte de prefeituras. As gestões municipais já foram avisadas dos processos investigativos e deverão prestar esclarecimentos.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp