Saúde

Dias D’Ávila: pesquisa tem má avaliação do setor de saúde

Imagem Dias D’Ávila: pesquisa tem má avaliação do setor de saúde
Pesquisa da Perfil Estatística avaliou sede e sete distritos da cidade  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 10/12/2013, às 21h30   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Uma pesquisa do instituto Perfil Estatística realizada entre os dias 25 e 26 de novembro avaliou a saúde da cidade de Dias D’Ávila e o resultado foi predominantemente negativo para a gestão de Jussara Márcia. A maioria das avaliações para as localidades foi negativa, revelando a insatisfação da população com os serviços oferecidos pelo Município.
No julgamento de 288 entrevistados, a saúde em Dias D’Ávila é reprovada por quase 52% da população, juntando quem classificou os serviços como “ruim” e “péssimo”. Já quem aprova – somados “bom” e “ótimo”- se trata de apenas 22,8%. O julgamento regular foi feito por 25,5% dos entrevistados.
As localidades em que a avaliação foi pior foram nos distritos de Emboacica (50% de “péssimo”), na sede (42% de “péssimo”), Jardim Futurama I e II (33,9% de “péssimo”) e Santa Helena (31,8% de “ruim”). Houve, porém, 35,6% de entrevistados que julgaram “bom” o serviço em Beribeira e 36,4% de avaliações idênticas em Santa Helena. A pesquisa foi feita entre os dias 25 e 26 de novembro em 11 bairros da sede e os distritos da Zona Rural, Jardim Futurama I e II, Beribeira, Emboacica, Santa Helena e Leandrinho.
Em Dias D’Ávila, segundo os relatos da secretaria de comunicação local, os últimos investimentos em saúde na cidade foram a assinatura de um convênio com a Secretaria Estadual de Saúde para a compra de equipamentos da ordem de R$ 1 milhão, o fortalecimento da Rede Cegonha e a realização de cirurgia de catarata gratuitamente em parceria entre a prefeitura e o projeto Saúde nos Trilhos.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp