Saúde

Médico nega desrespeito à categoria

Publicado em 06/03/2014, às 15h37   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)



Uma declaração polêmica gerou um mau entendido por parte do médico obstetra Marcelo Reis e a categoria com relação às denúncias que surgiram sobre cooperativas fraudulentas. Isso porque, no dia 12 de dezembro do ano passado, o site Bocão News publicou uma matéria sobre a participação do médico no programa Se Liga Bocão, no qual fora postado que ele não viu diferenças entre os médicos e criminosos comuns e disse ainda que a relação promíscua entre a medicina e o governo produz as ligas de bandidos na área. Na matéria, foi dito que o médico lembrou que o problema das cooperativas não existia antigamente, quando existia o Instituto Nacional de Assistência Médica da Previdência Social (Inamps). Na época, o dinheiro que pagava médicos era depositado diretamente do Estado para a conta de pessoa física do médico. Com a criação do Sistema Único de Saúde (SUS), as regras mudaram e houve a criação de cooperativas, que passaram a monopolizar o valor e a cessão dos serviços diante dos trabalhadores.
Marcelo Reis também teria criticado os próprios colegas, que segundo ele saem da faculdade sem saber absolutamente nada sobre o valor de seu trabalho, quanto cobrar e como receber por ele. “São outras pessoas, os planos de saúde, que dão o preço do seu trabalho. Você não é o dono do preço do seu trabalho. Uma clinica boa, arrumada, estruturada, que presta um bom serviço, recebe o mesmo valor que um cacete armado em qualquer lugar. Essas coisas levam à corrupção. Essas pessoas que fazem isso (fraudes por cooperativas) não são médicos, são criminosos, pessoas que roubam a nação. Pessoas q prejudicam o povo e o médico”, criticou. 
Por conta disso e, como direito de resposta, Marcelo Reis afirma que "gostaria de exercer o meu direito de resposta sobre a matéria publicada no site Bocão News sobre minhas declarações onde afirmo inverdades sobre a classe médica a qual pertenço e que respeito muito Jamais me referir aos meus colegas naqueles termos publicados e atribuídos ao me nome  declarações que não coadunam com o que penso e que jamais declarei".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp