Saúde

Presidente municipal do PT denuncia precariedade em posto de saúde

Imagem Presidente municipal do PT denuncia precariedade em posto de saúde
Valadares pede humanização no atendimento médico da prefeitura  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 23/03/2014, às 16h58   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

A população tem sofrido nas longas filas dos Postos de Saúde administrados pela prefeitura. É o caso do Centro de Saúde Dra. Ceci Andrade, localizado na I Etapa do bairro de Castelo Branco, no distrito sanitário de Pau da Lima. “Todo santo dia centenas de pessoas pernoitam para tentar um atendimento e muitas vezes voltam para casa sem ter sido consultado por algum médico”, disse o presidente do PT de Salvador, Edson Valadares.

“O governo federal repassa todo mês para os cofres municipais milhões de reais, disponibilizou vários profissionais do programa Mais Médicos e mesmo assim a qualidade dos serviços tem ficado a desejar, prevalecendo à baixa resolutividade na solução dos problemas e uma relação desumanizada com os pacientes que procuram esta atividade essencial”, argumenta Valadares.

"Os moradores da região que necessitam utilizar a unidade básica de saúde se queixam da falta de estrutura do equipamento público que já deveria ter sido reformado, da ausência de especialidades médicas, da demora para marcação de exames e da falta de distribuição dos medicamentos de hipertensão e diabete. Segundo a conselheira municipal de saúde, Elza Costa Pinto, residente no bairro, não há ginecologista, o que tem prejudicado as mulheres, maioria dos pacientes, sem falar das condições precárias do serviço odontológico", informou o dirigente petista, que pede providências rápidas para minorar o sofrimento da população local.


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp