Saúde

Jorge Solla e Gilberto José não tem HIV

Imagem Jorge Solla e Gilberto José não tem HIV
Secretários fizeram o teste rápido nos postos de saúde do carnaval   |   Bnews - Divulgação

Publicado em 06/03/2011, às 16h53   Daniel Pinto


FacebookTwitterWhatsApp


Neste domingo (6), quarto dia de carnaval na capital baiana, os secretários da Saúde Gilberto José (Salvador) e Jorge Solla (Bahia) fizeram o teste rápido para detecção do vírus HIV, serviçoque está sendo oferecido gratuitamente pelos órgãos de saúde nos circuitos oficiais do carnaval 2011.

Para alegria dos dois, os resultados foram negativos. O gesto dos secretários busca estimular os foliões a fazerem o exame nos postos espalhados pelos circuitos da folia. A atividade integra o projeto Fique Sabendo, do Ministério da Saúde, que pretende estimular o sexo seguro e chamar atenção para a importância do diagnóstico precoce da Aids.

De acordo com informações da prefeitura, 102 pessoas já passaram pelos postos do IBR, em Ondina, e Colégio Apoio, no Corredor da Vitória, para realizar o teste rápido. Um turista do Rio Grande do Sul teve o diagnóstico confirmado. O serviço está disponível até o dia 8 de março, das 9h às 17h, e o resultado é mantido em sigilo.

De acordo com o ministro da Saúde, José Padilha (foto), presente neste domingo de carnaval em Salvador, ele só não se submeteu ao procedimento porque fez o teste rápido no sábado (5), em Recife. O resultado também foi negativo. "Estou com a saúde em dias", brincou o representante do governo federal.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp