Saúde

Crise no Espanhol deixa população de Nazaré das Farinhas sem Hospital

Imagem Crise no Espanhol deixa população de Nazaré das Farinhas sem Hospital
Todos os funcionários do local foram demitidos no dia 30  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 04/07/2014, às 06h08   Terena Cardoso (Twitter: @Terena_Cardoso)


FacebookTwitterWhatsApp

A crise no Hospital Espanhol deixa o povo de Nazaré das Farinhas sem a única unidade hospitalar que funcionava na cidade. O Hospital Gonçalves Martins fechou as portas e todos os funcionários foram demitidos no dia 30. Segundo Paulo Reis, representante da Santa Casa de Misericórdia que geria o local, há nove meses o Espanhol não repassa recursos.
 Após intervenção do Estado, o contrato foi suspenso e um novo acordo deve ser assinado com a mesma empresa que gere o Martagão Gesteira em Salvador e a Santa Casa de Valença. Segundo Paulo, é possível que dentro de 15 dias o Hospital volte a funcionar gradativamente. “Vamos priorizar os funcionários demitidos, mas não significa que contrataremos todos de volta. É uma nova história agora”, pontua. 

O secretário de Saúde do Município, Almir Reis, afirma que uma emergência provisória foi montada na cidade. Ela está funcionando na Unidade Básica de Saúde Wilson Gomes dos Santos, no Centro da cidade. “Está completo, com médicos, enfermeiros e técnicos”, garante. 
De acordo com Claudio Imperial, superintendente interino do Espanhol, foi em uma reunião "amigável" com o prefeito da cidade, Milton Rabelo de Almeida, conhecido como Miltinho (PTN), e demais representantes, que ficou estabelecido o acordo. O encontro aconteceu em Salvador logo após o São João.

Apesar dos aparentes esforços em reabrir o hospital, o povo de Nazaré se mostra insatisfeito. No Facebook, corre um vídeo de um morador filmando a fachada da unidade e pedindo socorro à uma emissora de TV.

Leia também:Não vamos deixar este hospital se deteriorar, dispara presidente do Espanhol

Publicada no dia 3 de julho de 2014, ás 10h19

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp