Saúde

Lauro de Freitas inaugura "Clínica Municipal do Idoso"

Divulgação
O centro tem capacidade para atendimento de médico de 1.200 pacientes por mês  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 03/10/2014, às 11h57   Redação Bocão News (twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Idosos de Lauro de Freitas ganharão um centro especializado de atendimento médico com capacidade para atender 1.200 pacientes por mês. A Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF), por meio da Secretaria de Saúde (Sesa), inaugura a clínica de Atenção Municipal ao Idoso (AMI), na Avenida Beira Rio, no Centro, nesta sexta-feira (3), às 15h. O prefeito Márcio Paiva entrega a população uma unidade equipada com tecnologia de ponta composta por uma equipe com as mais diversas especialidades médicas. O atendimento será de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 16h30. 

Dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) apontam que a população idosa no Brasil em 2013 alcançou os 26,2 milhões e a estimativa é de que nos próximos 20 anos esse número triplique. "Lauro de Freitas está fazendo  agora o seu dever de casa  em reconhecer  a necessidade de se investir em importantes políticas públicas na saúde como a implantação  desta clínica para os idosos, com a qualidade e prioridade que o caso requer", concluiu o prefeito Márcio Paiva.

Com dois pavimentos e total acessibilidade aos idosos, a clínica tem 12 consultórios onde serão disponibilizados atendimentos das mais diversas especialidades. Consultas de geriatria, reumatologia, endocrinologia, angiologia, ginecologista, ortopedista, odontologista, nutrição, fisioterapia, assistência social e psicologia, além de exames de laboratório e eletrocardiograma serão oferecidos ao público com idade acima de 55 anos. O espaço conta ainda com um ginásio especializado para fisioterapia, profissionais de educação física e realização de oficinas. 

E mais, o Cartão do Idoso, que está sendo implantado no ato dos atendimentos servirá para o acompanhamento sistemático  do idoso em relação aos serviços especiais que serão prestados, resgando  a dignidade  de uma parte da população  que ajudou  a continua ajudando no desenvolvimento da cidade.

SERVIÇO:
O que: Inauguração da Atenção Municipal ao Idoso (AMI);
Quando: sexta-feira (3), 15h;
Onde: na Avenida Beira Rio, no Centro;

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp