Saúde

Bahia inicia plano de contingência da febre chikungunya

Imagem Bahia inicia plano de contingência da febre chikungunya
Secretaria realizou a capacitação de 160 profissionais de urgência e emergência  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 17/10/2014, às 06h43   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Uma reunião entre representantes da Vigilância Epidemiológica do município e a Secretaria Estadual de Saúde deu conta de um plano operativo de contingência contra a febre chikungunya na Bahia. O encontra aconteceu na quinta-feira (16).
O combate e extermínio de possíveis focos dos mosquitos Aedes aegypti e do Aedes albopictus, transmissores da doença, está sendo feito de forma imediata nas regiões onde ocorrerem casos suspeitos e confirmados da patologia. Além disso, a

Secretaria Municipal de Saúde já realizou a capacitação de 160 profissionais de urgência e emergência e atenção básica sobre a classificação de risco e manejo do paciente com suspeita da doença.

Em Salvador, foram registrados 29 casos suspeitos, sendo que sete foram descartados, dois confirmados após a realização de exames laboratoriais e outros 20 ainda estão sob análise. Os casos de chikungunya poderão ser atendidos nos postos da atenção básica da rede municipal, e apresentam os mesmos sintomas da dengue, como dores nas articulações, febre, cefaléia e vermelhidão na pele. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp