Saúde

Vigilância Sanitária interdita clínica odontológica

Publicado em 01/04/2011, às 07h23   Redação Bocão News



A Vigilância Sanitária de Salvador autuou e interditou, nesta quinta-feira (31) a clínica odontológica Dentista do Povo, localizada na Rua Melo Morais Filho, Fazenda Grande do Retiro, por não possuir Alvará de Saúde e apresentar o de funcionamento vencido desde dezembro do ano passado.

A ação da Vigilância Sanitária foi resultado de denúncia formulada ao Conselho Regional de Odontologia da Bahia (Croba). A clínica é acusada de várias irregularidades, como a suspeita de que a proprietária, técnica em higiene  dental, também fazer atendimentos odontológicos e de ortodontia.

A clínica também não possuía condições físicas e higiênicas para  atendimento ao público. Os técnicos da VISA e Croba constataram vários  problemas.

A operação contou com apoio da 9ª Companhia Independente da Polícia  Militar.Além da interdição, a Vigilância Sanitária expediu auto de infração  com base nos artigos 61 e 229 da Lei Municipal 5504/99, que trata da  falta de Alvará de Saúde. O estabelecimento somente poderá voltar a  funcionar após a regularização legal e solução dos problemas  encontrados.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp