Saúde

Ação “Camisinha tá na Mão” chega no São João de Alagoinhas e Ibicuí

Divulgação
Ação “Camisinha tá na Mão” acontece neste São João de 2025  |   Bnews - Divulgação Divulgação
Maycol Douglas

por Maycol Douglas

maycol.douglas@bnews.com.br

Publicado em 23/06/2025, às 20h00



A campanha “Camisinha tá na Mão” segue a todo vapor nesta segunda-feira (23) na cidade de Alagoinhas, a 116 km de Salvador e Ibicuí. Promovida pela Secretaria da Saúde da Bahia (Sesab) em parceria com a Superintendência de Fomento ao Turismo (Sufotur), a ação chega ao período junino com o objetivo de conscientizar baianos e turistas sobre a importância da prevenção contra infecções sexualmente transmissíveis (ISTs) e incentivar a prática do sexo seguro durante as festividades.

Neste ano, a ação será realizada em Salvador e em diversas cidades do interior baiano, com a distribuição de 1 milhão de preservativos, entre masculinos e femininos, além de panfletos com orientações sobre saúde sexual, prevenção e autocuidado. Equipes de promotores estarão presentes nos eventos, entregando gratuitamente os materiais ao público em áreas de grande circulação.

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Google News Bnews

Em Salvador, a campanha marca presença em locais com intensa programação junina, como o Parque de Exposições e o Pelourinho. No interior, cidades com festas tradicionais de São João, a exemplo de Santo Antônio de Jesus, Jequié, Cruz das Almas, Ibicuí, Cachoeira, Camaçari, Alagoinhas e Amargosa, também serão contempladas pela ação.

O projeto segue nesta terça (24) no Pelourinho, em Salvador, e também no interior do estado na cidade de Ibicuí.

Ação em Ibicui / Divulgação
Ação em Ibicui / Divulgação

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp

Tags

Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)