Saúde
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou a realização da fase 2 de um ensaio clínico do medicamento EYU688. O fármaco está sendo desenvolvido para combater a dengue.
O ensaio avalia a eficácia e a segurança do medicamento em pacientes já infectados com a dengue. Além disso, pesquisa vai estudar como o corpo absorve, distribui, metaboliza e elimina o medicamento.
O ensaio clínico está sendo custeado pela farmacêutica Novartis Biociências, localizada em São Paulo. Além do Brasil, ele também acontece em Cingapura, na Índia, na Malásia e no Vietnã.
38 pacientes serão incluídos nesta etapa da pesquisa. Eles serão recrutados em centros de pesquisa clínica localizados em Brasília-DF (7), em Sorocaba e São José do Rio Preto-SP (17), em Manaus-AM (7) e no Rio de Janeiro-RJ (7).
Classificação Indicativa: Livre
Super desconto
Som perfeito
Cinema em casa
Qualidade JBL
Oportunidade