Saúde

Arraiá BNews: Coordenadora faz balanço das ações de prevenção contra doenças transmissíveis no Parque de Exposições

Reprodução/BNews
Cerca de 1.500 testes para a detecção de HIV, Sífilis e Hepatites B e C já foram realizados desde o início dos festejos juninos no local  |   Bnews - Divulgação Reprodução/BNews

Publicado em 15/06/2024, às 19h21 - Atualizado às 19h31   Dandara Amorim e Gabriela Araújo



A Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) montou um posto no Parque de Exposições, em Salvador, onde o público que vai curtir os festejos juninos poderá realizar testes rápidos para a detecção de HIV, Sífilis e Hepatites B e C. 

Neste sábado (15), a coordenadora de Doenças e Agravos Transmissíveis da Sesab, Eleuzina Falcão, informou ao BNews que cerca de 1.500 testes já foram realizados desde o início do evento, que começou na quinta-feira (13). 

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp 

“Aproximadamente, 1.500 testes realizados até agora. Esses são dados extremamente preliminares. Mais de 380 pessoas já passaram aqui. É um resultado muito interessante, muito importante, principalmente porque nós estamos trabalhando com um público entre 13 e 29 anos, em sua grande maioria. Então, isso permite conhecer a situação de saúde, conseguir adiantar diagnóstico, adiantar tratamento, porque é essencial pra que a gente consiga, de fato, interromper a cadeia de transmissão e garantir uma melhor qualidade de vida”, explicou. 

Assista: 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp