Saúde

Bahia chega a oito mortes confirmadas por dengue em 2024

Arquivo/Agência Brasil
Nova vítima da dengue é uma mulher de 29 anos, que morava em Barra do Choça, na região oeste  |   Bnews - Divulgação Arquivo/Agência Brasil

Publicado em 01/03/2024, às 07h59   Cadastrado por Daniel Brito


FacebookTwitterWhatsApp

A Bahia chegou nesta sexta-feira (1°) a um total de oito mortes confirmadas por dengue em 2024. A informação foi divulgada pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesab).

Segundo a pasta, a nova vítima da doença é uma mulher de 29 anos, cuja identidade não foi revelada. Ela era moradora da cidade de Barra do Choça, na região oeste, que tem preocupado pela alta incidência de casos.

Outras duas mortes haviam sido confirmadas na quinta-feira (29). Os casos foram registrados em Feira de Santana e Vitória da Conquista, municípios que estão em situação de epidemia para a dengue.

Em todo o estado, são 64 municípios estão em situação epidêmica. Das outras cinco vítimas, uma foi registrada em Irecê, outra em Ibiassucê, duas em Jacaraci e um em Piripá. Na última segunda-feira (26), a Sesab informou que o estado possui um total de 16.771 casos prováveis de dengue em 2024. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp