Saúde

Bahia registra 93 casos de H3N2; 15 evoluíram para internação

Divulgação/Sesab
Na Bahia, os casos que evoluíram para internação são de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG)  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Sesab

Publicado em 15/12/2021, às 13h56   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A Bahia registrou, até a última terça-feira (14), 93 casos de Síndrome Gripal (SG) com resultado positivo para Influenza A H3N2. Segundo a Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab), 15 evoluíram para Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) e necessitaram hospitalização.

Ainda conforme o boletim, dos casos de H3N2 que necessitaram de internação, 14 são residentes em Salvador e 1 em Lauro de Freitas, com idades entre 9 a 85 anos.

Leia mais:
Saiba onde se vacinar contra a gripe em Salvador; cidade vive surto da doença

Saiba onde fazer o teste de Covid-19 de graça em Salvador

Secretário de Saúde aponta crescimento de casos gripais em Salvador e faz importante alerta

Em relação ao município de residência dos casos de Síndrome Gripal que não necessitaram de internação, 74 são de Salvador, 5 de São Sebastião do Passé, 3 de Catu, 2 de Itapebi e 1 de cada um dos seguintes municípios: Alagoinhas, Eunápolis, Feira de Santana, Gandu, Lauro de Freitas, Macajuba e Vitória da Conquista. Dois casos são oriundos de outro estado.

Conforme o alerta emitido pela Vigilância Epidemiológica Estadual, as equipes de saúde devem estar atentas para a necessidade de intensificação das ações de vigilância dos casos suspeitos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG). Há recomendação também para a intensificação vacinal nos municípios que dispõem de estoque, com oferta da vacina influenza para os grupos prioritários não vacinados durante a campanha de 2021.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp