Saúde

BNews Gastrô: Bar do Léo lança Chopp de Vinho Rosé e destina parte da renda a pacientes com câncer de mama

Divulgação
Bar do Léo destinará parte de sua renda ao Grupo de Apoio à Mulher Mastectomizada assistidas no Hospital Aristides Maltez  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 17/10/2023, às 11h19   Tairine Ceuta


FacebookTwitterWhatsApp

Em sintonia com a campanha do Outubro Rosa, o Bar do Léo, famoso por seu Chopp de Vinho Tinto, Branco e Ice, lanço, no mês de outubro, seu mais novo produto: o Chopp de Vinho Rosé, que promete conquistar o coração dos amantes da bebida. 

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

O Chopp de Vinho Rosé é uma bebida refrescante e delicada, baseada em vinho rosé, com 6% de teor alcoólico, criada para proporcionar uma experiência diferenciada aos paladares exigentes. 

.

"O Chopp de Vinho não é uma mistura de vinho com chopp comum, mas sim vinho servido diretamente do barril, sob pressão da torneira, o que proporciona espuma e um sabor especial, preservando as propriedades mais puras do vinho", define Léo Alonso, proprietário do estabelecimento, sobre a bebida mais procurada em seu estabelecimento.

Durante o mês de outubro, o Bar do Léo doará R$1,00 de cada caneca vendida do Chopp de Vinho Rosé ao Grupo de Apoio à Mulher Mastectomizada (Gamma), um grupo de voluntários da Liga Bahiana Contra o Câncer que atua desde 1985 em apoio às pacientes com câncer de mama assistidas no Hospital Aristides Maltez (HAM). O Gamma realiza atividades como confecção de próteses e ações sócio-culturais, incluindo artesanato, biodança, coral, teatro, yoga, entre outras. Além disso, também oferece tardes de beleza gratuitas às pacientes do Gamma.

.

Nas quartas-feiras de outubro, o Bar do Léo distribuirá panfletos explicativos ensinando como realizar o autoexame das mamas para prevenção.


A campanha foi inspirada pelo fato de que a maioria do público feminino que frequenta o Bar do Léo: "Neste Outubro Rosa, o Bar do Léo cuidará de nossas clientes e intensificará a campanha durante todo o mês, com apelos à conscientização das mulheres e da sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama, que é o método mais eficaz de prevenção dessa doença que afeta significativamente as mulheres brasileiras e do mundo", explica o CEO Léo Alonso.


Ações em prol de causas têm motivado os estabelecimentos da cidade, como no caso do Salvador Restaurant Week, que ocorre entre 5 de outubro e 12 de novembro, na capital baiana. O Salvador Burger Gourmet segue a mesma proposta, adicionando um valor opcional de R$ 2,00 a cada menu vendido, que será destinado às Obras Sociais Irmã Dulce (Osid). Iniciativas como essa têm como objetivo apoiar projetos sociais e causas nobres da cidade, fortalecendo o compromisso do festival com a comunidade.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp