Brasil

Prefeito confirma carnaval no Rio sem distanciamento ou restrições em 2022

Tânia Rêgo/Agência Brasil
Bnews - Divulgação Tânia Rêgo/Agência Brasil

Publicado em 03/10/2021, às 13h57   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O Rio de Janeiro terá os festejos de carnaval em 2022 sem medidas restritivas ou distanciamento social impostos para evitar a disseminação da Covid-19. A informação foi confirmada pelo prefeito da cidade carioca, Eduardo Paes (PSD), em entrevista para o jornal O Globo. 

“A única certeza que a gente tem é que estamos vacinando todo mundo e, com todo mundo vacinado, a vida volta ao normal. Quem vai ficar fazendo distanciamento no Carnaval? Fica até ridículo, pedindo um metro de distância. Se tivesse, seria o primeiro a desrespeitar”, declarou o prefeito. 

Leia mais: Ministério da Saúde prepara abandono da Coronavac, diz site

O gestor afirmou que a vacinação está avançando na capital fluminense e, por isso, a reabertura dos ambientes e a retomada dos eventos já está sendo permitida na cidade. "Não vamos ficar também viúvas da pandemia, querendo que se tenha pandemia o resto da vida. A ciência avançou, venceu e permitiu que se abra. Então vamos abrir, graças a Deus", disse o prefeito.

De acordo com o prefeito, o passaporte da vacinação está sendo aceito por grande parte das pessoas e agora o Rio de Janeiro já pode começar a reabertura para voltar ao normal, como era antes da pandemia. “Minha filha mesma foi numa festa sexta, grande, e teve que fazer teste antes. E as pessoas estão respeitando, fazem felizes porque sabem que é para a saúde dos outros”, concluiu Paes. 

Leia mais:

Ginecologista oferecia sexo em troca de cirurgia em paciente, afirma polícia

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp