Saúde

"Caso isolado", diz Bruno Reis sobre registro de cólera em Salvador; assista

Reprodução/BNews
Prefeito de Salvador garantiu que está acompanhando o caso de perto  |   Bnews - Divulgação Reprodução/BNews

Publicado em 22/04/2024, às 11h54   Cadastrado por Maycol Douglas e Tácio Caldas


FacebookTwitterWhatsApp

Após Salvador registrar o primeiro caso de cólera no Brasil em 18 anos, o prefeito da capital baiana, Bruno Reis (União Brasil), comentou sobre o assunto durante evento de sua agenda política na manhã desta segunda-feira (22).

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Em entrevista coletiva na entrega da prefeitura da Unidade de Saúde de Família (USF) da Polêmica, o mandatário garantiu que o registro é um caso à parte e está acompanhando a situação de perto.

"Toda a equipe da saúde está mobilizada acompanhando, o próprio Ministério da Saúde emitiu uma nota onde fala que é um caso isolado. Depois de 18 anos não tem nenhum caso no Brasil. Já foram feitos testes no entorno das pessoas que conviviam com o paciente que foi identificado com cólera, nenhum deles apresenta sintomas ou problemas, então isso confirma que foi um caso específico, agora estão tentando identificar de onde é a origem. Mas com um fato isolado e restrito a única pessoa", disse.

Bruno também aproveitou o espaço para dar detalhes da USF, revelando quantas equipes estão empenhadas na unidade e quanto foi investido na nova obra de sua gestão. "Entre desapropriação, construção e equipamentos, mais de R$3,5 milhões. A polêmica, a região do Alto Calçadinha e Baixa do Cacau tinha falta de cobertura da atenção básica. Hoje, com essa unidade, nós estamos assistindo esta área”.

“Aqui serão quatro equipes de saúde, de médicos, enfermeiros, profissionais de enfermagem e quatro equipes de saúde bucal, portanto médico e dentista do lado das pessoas, aqui na própria comunidade”, concluiu. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp