Saúde

Conheça os riscos de consumir whey protein falsificado

Pixabay/ ilustrativa
Muitos vendem o whey protein diluído com amido e isso tem consequências a quem vai consumir esse protudo adulterado  |   Bnews - Divulgação Pixabay/ ilustrativa

Publicado em 16/02/2024, às 18h44   Cadastrada por Letícia Rastelly


FacebookTwitterWhatsApp

Desconfiou de whey protein muito barato? Ele pode ser falsificado, ou seja, diluído com amido antes de ser comercializado. E qual o problema disso? Essa adulteração pode ter graves consequências, principalmente para os que possuem alergias e restrições alimentares.

Ao portal Metrópoles, o nutricionista Isaac Nunes, comentou sobre o assunto: “Algumas falsificações usam substâncias hipercalóricas, que podem prejudicar gravemente pessoas com diabetes”,

Ainda de acordo com o nutricionista, ao perceber algum sintoma diferente do habitual, é indicado interromper o uso do produto: “Se a pessoa nunca teve problemas em tomar suplementos e, repentinamente, começa a ter espinhas ou sintomas gástricos, o produto pode ser de baixa qualidade”, afirma.

Além dessa questão, outro problema da falsificação, segundo a reportagem, é a contaminação com microrganismos que pode ocorrer quando ao diluir o whey protein.

Caso você não tenha um fornecedor fixo, de confiança, a dica ao comprar o produtor é comparar a embalagem direto com o site do fabricante, além de checar lacres, números de lotes e selos de segurança.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp