Coronavírus

Bahia tem 267 casos confirmados de Covid-19

Reprodução/YouTube
Belmonte e Irecê são as duas novas cidades com casos confirmados do novo coronavírus   |   Bnews - Divulgação Reprodução/YouTube

Publicado em 02/04/2020, às 13h11   Léo Sousa e Samuel Barbosa


FacebookTwitterWhatsApp

O Estado da Bahia registrou 21 novos casos de Covid-19, aumentando assim o número de infectados para 267. A informação foi passada pelo governador Rui Costa (PT) na manhã desta quinta-feira (2), durante uma live transmitida pelo Youtube. 

"É um aumento dentro da margem de segurança, estamos falando de aumento aí menos de 10%, 8%. Tivemos infelizmente mais um óbito, no hospital privado Hospital da Bahia. [São] três óbitos", disse. 

Ainda de acordo com o governador, os municípios de Belmonte e Irecê são as duas novas cidades com casos do novo coronavírus. “Vamos, portanto, estender a essas cidades medidas mais restritivas de controle social", anunciou.


Abertura de segmentos do comércio no interior

Ainda durante a transmissão da live, Rui foi questionado se existia a possibilidade de flexibilizar a abertura dos segmentos do comercio que estão com casos confirmados de coronavírus. De acordo com o governador, a medida só será possível em cidade que tenham ultrapassado 14 dias sem registro de novos casos da doença.

"Neste momento não existe essa possibilidade vamos manter a proteção social, a proteção a vida e saúde nas cidades com casos confirmados. O que foi acertado com a Sesab é que nas cidades que tenham ultrapassado os 14 dias sem ocorrências de casos aí sim nessas cidades podemos pensar em alguma flexibilização, mas quando há ocorrência de casos confirmados em menos de 14 dias não será possível".

Balanço

Até o momento, 1763 casos foram descartados e houve três óbitos, todos de pessoas residentes em Salvador que apresentavam comorbidades associadas. Este número contabiliza todos os registros de janeiro até as 12 horas desta quinta-feira (2). Ao todo, 43 pessoas estão curadas e 33 encontram-se internadas.

Segundo a Secretaria de Saúde do Estado (Sesab), os dados detalhados por município serão divulgados, a partir das 17h no próximo boletim.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp